quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

ESCOLA MARIA DA SILVA NUNES E OCUPADA POR PAIS DE ALUNOS.

Na manhã desta quarta feira do dia 11 de fevereiro de 2015. Houve uma ocupação realizada pelos pais de alunos das comunidades vizinhas da região de Brasília Legal e Cury. A ocupação foi ocasionada por vários motivos, dentre eles  justifica-se pelo fechamento de algumas escolas e a falta de transporte escolar.

liderança fechanda os espaços da escola
liderança reivindicando seus direitos

Entenda o caso: A Escola Maria da Silva Nunes, localizada na comunidade de Brasília Legal, atende alunos da Educação Infantil até a 8ª série. do 6º ano a 8ª série funciona no turno vespertino, os alunos dessas séries são oriundos em grande parte das comunidades vizinhas da Vila. As aulas começaram dia 02 de fevereiro, porém esses alunos até a presente data ainda não estudaram, por causa do transporte escolar que ainda não foi oferecida aos mesmos, a Secretaria de Educação em Conjunto com a Gestão Municipal, nem sequer deu satisfações de quando teria o transporte escolar, com isso esses alunos já estão sendo penalizados. Inconformados com tal situação e por entenderem que o atual Prefeito Olinaldo Barbosa ainda não se sensibilizou pela situação é que decidiram ocupar o prédio escolar, e impedindo que os funcionários parassem suas atividades.
 A liderança do movimento, nos informou que queriam fazer tal manifestação de forma pacífica e que os mesmos entendem o ato de reivindicação.
pedido de respeito aos funcionários da educação


o slogan de campanha completada com a palavra sofrer.
reivindicando os direitos


Não bastasse a falta de transporte, alguns comunitários, nos repassou que o gestor municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, mandou fechar algumas escolas, por alegar que teria muito pouco aluno para a mesma fechar, porém não disseram que iam oferecer transporte escolar para esses alunos irem para outro educandário.
A liderança informou ainda que ia aproveitar para reivindicar também a  presença dos professores nas escolas que ainda não começaram o ano letivo. Outra reivindicação é o melhoramento das estradas que nessa época do ano fica intrafegável.
Os comunitários alegaram ainda que o Prefeito Olinaldo os deixou em um completo abandono, sem escolas, sem saúde, sem merenda, sem transporte.......
Os comunitários informaram a redação desse blog, que só irão desocupar o prédio quando o prefeito ouví-los.





Um comentário:

  1. professor disponibilize um email para encaminharmos as notas da aluna Rayssa da Silva de Sousa, para que a aluna possa concluir o ensino fundamental.

    escola joão carlos batista.
    novo progresso.

    ResponderExcluir