segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ESCOLA MUNICIPAL DE BRASÍLIA LEGAL NA "UTI"

A única escola municipal da Vila de Brasília Legal, denominada de "Maria da Silva Nunes", está em uma situação de risco. Algumas telhas estão prestes a cair na cabeça de um aluno ou qualquer pessoa que frequente o ambiente. Muitas salas estão esburacadas, há entulhos de concretos nos arredores da mesma, um risco para uma criança tropeçar e se machucar, os banheiros estão parecidos com os de uma escola abandonada. Na escola existem apenas três salas de aulas, mas com o grande número de turmas, fez-se necessário, dividir ao meio com compensado o único ambiente para as refeições e recreações dos alunos. Com essa divisão, formaram-se duas minúsculas salas, na hora das aulas é um transtorno para os professores explicarem, devido ao eco transitando entre as duas salas. Assim, dificulta o ensino e aprendizagem escolar.
FAIXADA DA ESCOLA

TELHA PRESTES A CAIR

SALA DE RECREAÇÃO DIVIDIDA EM DUAS

A referida escola, foi reformada e ampliada nos anos 90, na época a mesma foi construída apenas para atender a demanda da época. Anos vindouros, a escola sofreu apenas pequenas reformas de instalação elétrica, reparos e pinturas, pinturas e mais pinturas. Esqueceram que a comunidade cresceu em habitantes e consequentemente em alunos. Para amenizar a situação do espaço de salas de aulas, foi construída nos fundos da escola um galpão, que hoje está com parte de seu telhado esburacado. 

  "É lamentável você ver essa situação, quando nós saímos de casa, deixamos tudo arrumadinho, ajeitadinho, quando chegamos na escola, sofremos um impacto, ver a escola, toda deteriorada. Até que o clima melhorou um pouco com a instalação dos ventiladores, os mesmos , foram adquiridos com dinheiro da quermesse junina." Citou a Diretora da escola, Prof. Luciene Cristina.
"Não adianta nossos governantes exigirem mão-de-obra qualificada, se não oferecem um ambiente de aprendizagem padronizado." Relatou a professora Ana Maria Azulay.

Estamos na expectativa de receber um novo governante, que o mesmo possa olhar com carinho para esta escola, foi eleito também dois vereadores, oriundos aqui da Vila, que façam  projetos de reforma e ampliação da mesma.
MINÚSCULA SALA DE AULA



SALA DE AULA COM BURACOS NO TELHADO


CONCRETOS SOLTOS, RISCO PARA AS CRIANÇAS



PAREDE DA ESCOLA

BANHEIRO DOS ALUNOS

BANHEIRO ALUNOS



SALA IMPROVISADA


É BURACO QUE NÃO ACABA MAIS

GALPÃO CONSTRUÍDO PARA FUNCIONAR COMO SALA DE AULA

Um comentário:

  1. HOJE
    SOU PROFESSORA A SEIS ANOS NESTA ESCOLA E INICIEI A 1ª SÉRIE NESTE PRÉDIO E AS MUDANÇAS SÃO POUQUISSIMAS.AS TURMAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL FUNCIONAM SEM NENHUMA ADAPTAÇÃO NECESSÁRIO AS CRIANÇAS. E AINDA ASSIM ALUNOS PROFESSORES E A COMUNIDADE REALIZAM MUITAS AÇÕES NESTA ESCOLA.PELO AMOR DE DEUS GOVERNANTES VINDOUROS VALORIZEM A EDUCAÇÃO DESTE MUNICIPIO.DIGO ISTO POR VER ESCOLAS PIORES QUE A NOSSA EM VÁRIAS COMUNIDADES DO NOSSO MUNICIPIO.NOSSAS ESPERANÇAS SÃO AS MAIORES POSSÍVEIS PARA O FUTURO .PROFESSORA LUCIANA LIMA

    ResponderExcluir